Roison
17-05-20 0 Acessos

A poucos quarteirões do seu destino, os passageiros – que saudaram a viagem no aplicativo Uber com um nome falso – desenharam duas facas de cozinha de punho Azul. Esfaquearam repetidamente o condutor de 52 anos e levaram-no com a SUV preta enquanto ele sangrava na estrada. Duas das suas feridas fatais eram tão profundas que a polícia as confundiria com buracos de bala.

A polícia mais tarde encontrou o carro, prendeu o casal e acusou-os de assassinato ao serviço de roubo de carro. Estão à espera de uma sentença e os advogados prometeram Recorrer.

Uber disse que o Modolo Filho foi o seu primeiro piloto a ser assassinado no Brasil. Ele não seria o último. A polícia confirmou seis homicídios desde a sua morte, com a imprensa local a reportar mais de uma dúzia.

Uma análise Reuters dos dados de crimes obtidos por solicitação de Informação Pública da Secretaria de segurança do Estado de São Paulo mostrou um aumento nos roubos envolvendo motoristas da Uber desde julho, quando a empresa começou a aceitar pagamentos em dinheiro na cidade, levantando questões dentro da empresa sobre por que não agiu mais rápido para resolver o problema.

Tradicionalmente, a Uber cobrou passeios para cartões de crédito registrados pelos usuários, oferecendo uma maneira fácil de verificar os passageiros e rastreá-los, se necessário. Ele mudou essa política em todo o Brasil no ano passado, permitindo que os clientes paguem com dinheiro para o crescimento turbo-carga em um novo mercado crucial.Os assaltos envolvendo taxistas regulares na cidade aumentaram em apenas um terço no mesmo período, de acordo com os dados do crime obtidos por um pedido separado de liberdade de informação arquivado com as mesmas autoridades de segurança, como uma profunda recessão econômica levantou todos os roubos na cidade cerca de seis por cento.

Os dados criminais obtidos pela Reuters abrangem Jan. 1 a dez. 31 de 2016 e mostra todos os incidentes de roubos envolvendo motoristas de táxi e Uber. Contém alguma margem de erro, uma vez que potencialmente inclui ataques a passageiros.

A polícia disse à Reuters que o número de ataques a motoristas da Uber poderia ser muito maior, dado que é um novo serviço e muitos incidentes foram registrados no sistema sem mencionar o app pelo nome.

Motoristas e policiais disseram à Reuters que a Política de dinheiro tem fornecido alvos fáceis para os criminosos, permitindo-lhes abrir contas com nomes falsos, sem cartões de crédito para verificar, e atrair motoristas em emboscadas.

Diante dos resultados, a Uber se recusou a dar detalhes mensais sobre o crescimento do passeio em São Paulo, mas reconheceu que tem visto um aumento em "incidentes de segurança" sem dizer por quanto. Uber disse que não era claro se o aumento do crime era devido à Política de dinheiro ou o aumento no negócio, que foi impulsionado pela opção de dinheiro. A Uber acrescentou que suas operações em São Paulo cresceram 15 vezes ao longo de 2016. A empresa disse que agora está tomando medidas para tornar os passeios de dinheiro mais seguros, tais como verificar os usuários com um número de segurança social comumente usado.



Related ads

Como Escolher o Melhor E-mail Para Você

Fora de todos os serviços de e-mail (gratuito) na Internet, qual é o melhor para você? Isso irá ajudá-lo a reduzir as opções para o melhor para suas necessidades. Pense sobre o que você realmente precisa de seu host de e-mail. Se você é uma pessoa que…

Coisas que você precisa saber sobre a queda de cabelo

Aqueles que tem o amam. Aqueles que não, lamentam. E aqueles que estão em processo de perdê-lo, bem, eles vão fazer qualquer coisa para mantê-lo. Estamos falando, claro, sobre o cabelo. A coisa mais fácil pode fazer é culpar seus pais para que o desbaste…

Os segredos para perder peso facilmente

Fazer dieta não tem de estar constantemente a contagem de carboidratos e cálculo de pontos. Se você configurar um sistema básico para si e para cumpri-lo, a libras pode cair, mesmo sem você realmente se sentir como se você está tentando tão difícil. Uma…

Fogos de artifício Curitiba

A Imperatriz Fogos foi fundada no ano de 2011, com sede no bairro Sítio Cercado, em Curitiba-PR. A loja surgiu com o objetivo de fornecer uma linha completa de fogos de artificio para você e seu evento.

Pousada Ribeirão das Flores

A Pousada Ribeirão das Flores é uma pousada localizada na região metropolitana de Curitiba

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.