Roison
10-11-21 0 Acessos

O trilho para cortina é a formas mais antiga de pendurar cortinas. Mas muitas pessoas possuem dúvidas, sobre a melhor forma de instalar o acessório. Antes de falar sobre o trilho, vamos falar um pouco sobre esse acessório.

As cortinas servem para decorar, para proteger o cômodo e os móveis da luz solar, além de trazer conforto e privacidade ao ambiente. Aliás, é possível instalar esse acessório em vários cômodos. Porém, é essencial ter alguns cuidados com a escolha e a instalação, somente assim, o caimento e a altura ficaram perfeitos.

Eles trazem sofisticação e deixam as cortinas bem alinhas e esticadas, o que deixa um ambiente mais sofisticado. Mas para isso, é essencial comprar o trilho no tamanho ideal e também caprichar na instalação.

Já que existem trilhos em largura, espessura, formato, comprimento e durabilidade diferentes. O que irá pesar no momento da escolha é a frequência de uso e o tecido confira os tipos de trilho para cortina.

• O trilho de cortina único, é para pendurar apenas um tecido. Esse é o modelo mais simples e também está disponível na maioria das lojas do ramo.
• Já o trilho de cortina duplo, é para cortinas que possuam forro. Nesse modelo são dois trilhos juntos, para que cada tecido possa correr individualmente, para não atrapalhar a movimentação.
• O trilho de cortina triplo é ideal para jogos de cortinas, pois serão pendurados três tecidos diferentes, forro, cortina e bandô. Esse modelo é mais resistente, já que além dos tecidos, também receberá acessórios.

A escolha do modelo ideal deve envolver o tamanho do espaço para instalação do trilho e o tipo de cortina. O espaço para instalação do trilho em relação à janela é de aproximadamente 5 a 7,5 acima da janela. As laterais devem respeitar um espaço de 20 centímetros.

Trilho suíço para cortina
O trilho suíço é uma espécie de varão e funciona através de deslizantes e roldanas, ao invés das argolas comuns ao modelo de varão. Esse modelo é mais silencioso e eficiente, a abertura e o fechamento é horizontalmente, sendo o modelo de cortina de trilho para quarto ideal.

Porém, existem modelos como a romana que se recolher verticalmente. Alguns modelos de trilho de cortina suíço podem ter o sistema de cordas que automatizam o processo de funcionamento. Sendo indicados para cortinas grandes, principalmente do tipo painel.

O material mais comum para fabricação é o metal, mas pode ter outros materiais em seu revestimento, os mais comuns são o plástico, a madeira e o bambu. Alguns são pintados de branco e também podem receber acabamento em aço cromado e escovado.

Isso permite que esse tipo de trilho para cortina de correr esteja presente em vários tipos de decoração, permitindo sua exposição. Mas lembre-se que o acabamento deve harmonizar com o ambiente.

Entretanto, a grande maioria prefere usar os trilhos que são escondidos, geralmente por sanca de gesso. A cortina de trilho para sala ainda pode ser escondida por bandô ou por uma galeria de madeira.

Dicas para instalar trilhos de cortina
Agora vamos para algumas dicas de como colocar trilho de cortina, a instalação é simples. É necessário ter as ferramentas adequadas para evitar problemas na estrutura do seu teto. Não se esqueça de usar os equipamentos de proteção individual.
A cortina para trilho de alumínio deve ser instalada preferencialmente no teto, ou embutidas em sancas de gesso. Entretanto, o modelo deve se adequar ao espaço da instalação e ao modelo da sua cortina. Para instalar separe, clipes para cortina, que são os acessórios que conectam a cortina ao trilho. Rodízios para o trilho, essas peças se ligam aos clipes e fixam a cortina.

Trena ou fita métrica para medir os espaçamentos, lápis para marcar o ponto de perfuração, escada, parafuso e buchas de 6 mm. Martelo de borracha, parafusadeira, furadeira, luvas e óculos de proteção.

Passo a passo de como colocar cortina de trilho:
Primeiramente, mesa o espaço lateral, o ideal é que a cortina tenha pelo menos 15 centímetros de sobra em cada lateral da janela. Depois coloque os equipamentos de proteção. Assim, para ter uma boa resistência o ideal é que a cortina tenha um parafuso de fixação a cada 50 centímetros. Faça os furos no trilho e depois coloque no teto e faça as marcações para perfurar o teto. Furos feitos, encaixe as buchas no teto e use o martelo de borracha para um encaixe ideal, com a parafusadeira fixe o trilho no teto.
Por fim, limpe a janela, o chão e a parede para evitar que a cortina se suje. Instale os clipes na cortina e coloque os rodízios, ajuste a cortina nos terminais móveis do trilho e finalize com os acessórios da sua preferência.

Agora que você já sabe tudo sobre cortina de trilho para sala, que tal correr para escolher o seu modelo ideal?



Related ads

Agile Removedor de Cutículas

Agile Removedor de Cutículas - http://www.julianefreire.com.br/2015/02/resenha-video-agile-removedor-de.html

Conheça o serviço online do Detran CE

O transito de todos os estados tem uma unidade do Detran (Departamento Estadual de Transito) que é uma forma de organizar todo o pais em diferentes administrações de forma que consiga sanar as necessidades de cada região. O Detran tem a função de…

Boletos do seu empréstimo

Juros, comissões e multas por atrasos, podem fazer com que o computador que comprei ou a viagem que fizemos, graças ao empréstimo encomenda não nos seja tão bom como parecia no anúncio onde nos ofereceram. Para evitar aborrecimentos quando já seja tarde…

Dieta das modelos

Olhando para modelos e celebridades pode ter você se perguntando qual o tipo de dieta ou programa de exercícios que estão seguindo para manter seu visual fino e tonificado. Muitos modelos têm a ajuda especializada de formadores, nutricionistas e um…

Serviço online do Detran CE

O transito de todos os estados tem uma unidade do Detran (Departamento Estadual de Transito) que é uma forma de organizar todo o pais em diferentes administrações de forma que consiga sanar as necessidades de cada região. O Detran tem a função de…

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.