Roison
10-11-21 0 Acessos

O uso de portão em Maringá é fundamental para cercar imóveis e protegê-los contra invasões, bem como roubos e furtos. Está em busca de portões na região, mas não sabe qual escolher? Aqui, damos dicas para facilitar essa tarefa. Confira!


Tipos de portões em Maringá

A princípio, é importante conhecer quais são os principais tipos de portões em Maringá, o que lhe ajudará na escolha do modelo ideal para seu imóvel. Conheça, a seguir, quais são eles:


Portões de correr

Os portões de correr são alternativas muito utilizadas em imóveis residenciais e empresariais! Esse tipo de portão tem abertura para a lateral, deslizando uma folha móvel por trilhos. É por isso que esse modelo também é conhecido como portão corrediço ou portão deslizante.

Portões basculantes

Trata-se de um tipo de portão com abertura horizontal, deixando a folha móvel suspensa para passagem de veículos. Por isso, esse modelo também é chamado de portão flutuante.

Portões pivotantes

Os portões pivotantes são alternativas com abertura parecida com a de uma porta utilizada na entrada de imóveis. Esses modelos podem abrir para fora ou dentro, dependendo do espaço disponível.

Há dois modelos que podem ser instalados em seu imóvel: o portão pivotante simples (tem uma folha móvel) e o portão pivotante duplo (possui duas folhas móveis).


Qual tipo de portão escolher?

Depois de conhecer os diferentes tipos de portão, é importante saber qual escolher. Uma dica infalível para acertar é considerar o espaço disponível para instalação.

O motivo disso é simples: pode ser que goste mais de um tipo de portão, mas a área de instalação seja muito pequena para recebê-lo. Ao considerar o espaço disponível, dá para escolher a melhor alternativa de acordo com a fachada do imóvel. Veja, a seguir, quando optar por cada tipo de portão:

Portão de correr

Como o portão de correr exige uma área lateral para deslizar a folha móvel e efetivamente realizar o processo de abertura, esse modelo é mais indicado para espaços de instalação com tamanho médio ou grande.

Um detalhe importante: os portões corrediços têm trilhos na parte superior, o que pode limitar a altura. Portanto, pode ser que automóveis grandes não consigam passam por eles. Sempre considere essa possibilidade ao utilizar esse tipo de portão.

Portão basculante

O portão basculante não ocupa espaço quando aberto ou fechado. Por isso, sua instalação é recomendada para áreas pequenas, como em sobrados ou condomínios residenciais.

Assim como acontece com o portão de correr, o basculante / flutuante tem uma limitação de altura. Considere essa característica, principalmente se veículos altos passarem pelo portão com frequência.

Portão pivotante

O portão pivotante é o mais democrático de todos os modelos! Isto se deve ao fato de não ocupar muito espaço quando aberto ou fechado. Além disso, não limita a altura e pode ser instalado em quaisquer áreas, desde pequena até a grande.

Caso seja pequena, recomenda-se optar pelo portão pivotante simples. Se for maior, o portão pivotante duplo é uma excelente alternativa para seu imóvel.

Mesmo assim, é interessante se atentar a um fato: o portão pivotante abrindo para fora não é a melhor opção para vias públicas muito movimentadas, porque pode atrapalhar o trânsito de pessoas quando aberto.

Deixe para instalar o portão com abertura para fora em áreas com baixa circulação de pessoas. Também há a possibilidade de utilizar o portão com abertura para dentro do imóvel se houver espaço.


Mais dicas para escolher portão em Maringá

Além da área disponível para instalação, recomenda-se considerar outros pontos sobre o portão, para acertar na escolha e aquisição! A seguir, indicamos os principais:

Nível de segurança

O nível de segurança que o portão oferece deve ser alto, para efetivamente evitar a passagem de pessoas não autorizadas e proteger o imóvel.

Para isso, escolha um portão com altura suficiente para impedir ultrapassagens. Também é interessante que seja feito com material difícil de ser arrombado ou escalado, o que aumentará a segurança do imóvel.

Dê preferência para o portão de grade, porque é vazado e possibilita ver o que se passa do lado do fora do imóvel. Caso identifique algum movimento suspeito, conseguirá agir preventivamente.

Além disso, escolha portões automáticos, que dão maior segurança na entrada e saída do imóvel. Não é para menos, afinal, possibilitam a abertura automática e a distância, sem ter de sair do carro e ficar exposto a situações de risco.

Qualidade do portão

Independente do modelo que escolher para seu imóvel, sempre compre portão de qualidade, feito com materiais resistentes a danos. Uma ótima opção é a versão confeccionada com aço galvanizado, que não enferruja e possui baixa manutenção.


Comprar portão em Maringá

Portão em Maringá com qualidade superior é com a Dimatelas, empresa com sólida experiência na fabricação de soluções para cercamento, sempre utilizando materiais de excelência e tecnologia de ponta.

Aproveite para entrar em contato e comprar portão em Maringá com nossa equipe de especialistas!



Related ads

As diferenças entre a celebração de aniversários de namoro ou casamento na coreia que vão te assustar

As tradições entre as culturas é certamente o que mais difere as pessoa. Na Coréia por exemplo são vários os costumes que irão de impressionar em relação ao casamento e namoro.   1. Os homens é que bancam a maioria das comemorações Um episódio recente…

20 Maneiras De Comemorar o Seu aniversário de namoro que vão te fazer lembrar porque estão juntos

Você pode não acreditar, mas já faz bem mais de 3 anos que Kate Middleton andou pelo corretor em que o famoso vestido Pippa Middleton passou ao lado para se casar com o bacharel mais requisitado do mundo, Príncipe William. Eles com certeza são um casal…

Dream Floor

Fabricação de Assoalhos de madeira.

A insegurança dos motoristas Uber no Brasil

A poucos quarteirões do seu destino, os passageiros – que saudaram a viagem no aplicativo Uber com um nome falso – desenharam duas facas de cozinha de punho Azul. Esfaquearam repetidamente o condutor de 52 anos e levaram-no com a SUV preta enquanto ele…

Como colocar o trilho para cortina?

O trilho para cortina é a formas mais antiga de pendurar cortinas. Mas muitas pessoas possuem dúvidas, sobre a melhor forma de instalar o acessório. Antes de falar sobre o trilho, vamos falar um pouco sobre esse acessório. As cortinas servem para…

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.