Roison
28-03-18 0 Acessos

Juros, comissões e multas por atrasos, podem fazer com que o computador que comprei ou a viagem que fizemos, graças ao empréstimo encomenda não nos seja tão bom como parecia no anúncio onde nos ofereceram. Para evitar aborrecimentos quando já seja tarde demais, antes de pedir um empréstimo não está mais parar de estudar uma série de aspectos de dois gumes que podem nos fazer mudar de opinião.

Você certamente já pode ter percebido que por exemplo ao emitir o Boleto Sicoob paga juros pelos atrasos, o que é ainda mais caro nos casos destas cooperativas de créditos de perfil mais colaborativo.


1. Os empréstimos a 0% podem ser muito caros

Com manchetes como "Consiga um empréstimo a 0%" as empresas chamam a nossa atenção e fazem com que nos aprenda a pedir como uma entidade consegue obter lucro sem cobrar juros. O certo, obviamente, -salvo alguma exceção, como o financiamento que oferecem algumas grandes superfícies - é sim cobram por deixar-nos o dinheiro e podem ser quantidades muito elevadas.

Mas é realizada por meio de outro tipo de taxas ou multas que permitem ao prestador obter benefícios. Isso faz com que um empréstimo a 0% TIN possa ser mais caro que um de 7% sem comissões. Portanto, antes de pedir o dinheiro, temos que prestar atenção nos interesses e nas comissões que vamos pagar. Os mais frequentes são os seguintes.

Taxa de Juros Nominal: É o preço que pagamos pelo que a entidade deixe o dinheiro, um percentual sobre a quantidade total que recebemos. A Taxa de Juro Nominal não nos fornece informações para comparar um empréstimo com outro, devido aos custos associados e as comissões que inclui a entidade.


Comissão de estudo: A empresa que presta o dinheiro pode pedir uma quantidade -normalmente é um percentual - as diligências que realiza na hora de estudar aspectos como a solvência do cliente, ou a viabilidade da operação. Temos que saber que se não nos concedem o empréstimo, não nos podem cobrar esta comissão, mas sim outras despesas associadas -se você já teve que pagar a outras empresas-, mas isso só no caso de ter acordado previamente com o cliente.
Comissão de abertura: É o valor que se paga à entidade para a formalização e pôr à disposição do cliente do capital emprestado. Também costuma ser uma percentagem e paga quando da assinatura da operação.

Taxa por alteração de condições ou por troca de garantias: Se o cliente solicita alterar alguma característica do empréstimo, a instituição financeira pode lhe pedir uma comissão por formalidades que tem que fazer para alterar o conteúdo do contrato ou analisar os novos riscos que representam para o banco essas modificações.

Comissão por cancelamento ou reembolso antecipado: O banco deixa de ganhar dinheiro, se um cliente devolve de forma antecipada uma parte do capital ou, se lhe paga tudo o que deve e dá por terminado o contrato. Por isso, inclui comissões que criminaliza essa prática.

Outras comissões: Além disso, há que saber se a concessão do empréstimo determina a contratação de outros produtos que possam encarecerlo, como uma conta corrente com comissões, seguro de protecção de pagamentos...

2. A chave é o Sicoob
O Sicoob é o indicador mais útil na hora de saber o que realmente vamos pagar o dinheiro que nos atribuem, pois engloba tanto o interesse que se aplica a entidade, como as comissões e outros custos associados em função do tempo em que se efetuem os pagamentos. Define de forma clara e completa o custo do crédito.

A TAE deve estar incluída em toda a publicidade que faça da entidade sobre o produto e também na informação pré-contratual, as ofertas vinculativas e no próprio contrato.Se tivéssemos que somar o juro, as comissões e outros custos associados e calcular, em função da duração do empréstimo, seria mais complicado saber o que realmente vamos pagar o dinheiro que recebemos.

Com este indicador é muito mais fácil comparar as condições de vários empréstimos e escolher o mais vantajoso em função de nossas necessidades. É mais, a TAE nos permite verificar todas as ofertas que fornecem as entidades prestatarias, não só em Portugal mas também nos restantes países da UE, porque, por lei, é calculado de forma idêntica em toda a União.

>http://www.segundavia.inf.br/atualizar-boleto-sicoob-pela-internet/

aaaa


Telefone: aaaa

Related ads

Qual a diferença entre uma plataforma elevatória e um elevador?

A acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida é um imperativo que deve ser buscado por todos. Uma das maneiras de possibilitar mais acessibilidade, principalmente no que diz respeito às barreiras urbanísticas e arquitetônicas, é…

Marmoraria RBS

Compre mármore para a sua casa com a MRBS

Para que serve a amoxicilina

Você sabe para que serve a amoxicilina? Nós explicamos tudo para você ficar por dentro do assunto. Confira nosso site!

Rotina estressante? Veja como combater o estresse no dia a dia

Ter rotinas estressantes se tornou algo comum atualmente, seja na vida pessoal, estudantil ou profissional. São vários os momentos de estresse, o que acaba prejudicando a qualidade de vida. Aqui, falamos mais sobre esse problema e como lidar com o…

Tudo que você precisa saber para ser aprovado na OAB

TCC apresentado, formatura agendada... O fim da faculdade de Direito se aproxima, e com ele aumenta a expectativa pela famosa e tão desejada carteirinha da OAB. Se você se enquadra nesta situação, vai prestar o Exame OAB e ainda tem dúvidas sobre o…

Categorias

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.