Roison
17-05-19 0 Acessos

TCC apresentado, formatura agendada...

O fim da faculdade de Direito se aproxima, e com ele aumenta a expectativa pela famosa e tão desejada carteirinha da OAB.
Se você se enquadra nesta situação, vai prestar o Exame OAB e ainda tem dúvidas sobre o assunto, fique tranquilo!
Aqui você vai conferir um guia de tudo que você precisa saber para ser aprovado na OAB! Vamos lá?

O que é o Exame OAB?

O Exame de Ordem é a condição a qual são submetidos todos os bacharéis de Direito que desejam exercer a profissão de Advogado.
Ele pode ser realizado até mesmo por quem ainda não concluiu a faculdade, desde que esteja matriculado no último ano, ou em um dos dois últimos semestres do curso.

Como se inscrever? 

Sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV, as inscrições acontecem, em média duas vezes ao ano.
O candidato deve se inscrever durante o período estipulado no site da organizadora e efetuar o pagamento da taxa de participação.
A cobrança gira em torno de R$ 260.
XXIX Exame de Ordem - A 1ª edição de 2019 teve suas inscrições encerradas no dia 10 de maio. A prova objetiva de 1ª fase está agendada para o dia 30 de junho.

Como passar no Exame OAB?

Composto por duas fases, o Exame de Ordem possui um alto índice de reprovação. Apenas para conhecimento, a XXVII edição teve, aproximadamente, 88% de seus candidatos reprovados.
A 1ª fase é composta por uma prova objetiva, onde são cobradas as disciplinas obrigatórias trabalhadas durante todo o curso de Direito, distribuídas entre 80 questões.
Com valor de 1 ponto cada, é necessário obter ao menos 50% de acerto para participar da 2ª fase.
Já na 2ª fase do exame, é possível escolher entre as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário.

Esta etapa é composta pela prova prático-profissional em que consta uma peça profissional e quatro questões discursivas.
A peça profissional tem valor de 5 pontos e cada questão 1,25 pontos cada.
Para ser aprovado, é preciso obter nota superior a 6 pontos.

Como se preparar para o Exame OAB?

Atualmente, a banca cobra a aplicação do conhecimento em questões interdisciplinares, onde trabalha mais de uma área na mesma pergunta.
Uma boa dica para contar com uma preparação específica, e entender este estilo de questão, é focar na resolução das provas anteriores.
Treinando desta forma, além de conhecer a estrutura de prova, você também revisa o conteúdo teórico.

Curso Online – Exame OAB

Para entender melhor este conceito e facilitar o seu entendimento, aposte também em cursos online para a OAB.

E se você já está procurando algum auxílio deste tipo, conte com a ajuda do Aprova Concursos que, por meio de videoaulas práticas e dinâmicas, te ensina todos os segredos necessários para a aprovação.

O curso exame OAB é a opção perfeita para quem busca aliar teoria e prática, em uma preparação específica e com o acompanhamento de profissionais.



Related ads

Conheça as oportunidades de segundo emprego no Brasil

1. E-Commerce-se: Você também pode considerar a venda de animais na internet. Você poderia construir o próximo Brasileiro "Alibaba" ou "E-bay". A China tem sido capaz de dinamizar a economia, com sites como o Aliexpress e os gostos e a mesma coisa pode…

Minha Proteína

O site MinhaProteina é uma loja de suplementos alimentares sediada no Brasil. A marca foi idealizada Na Europa e possui uma linha grandede proteínas e carvoidratos de alta qualidade além de produtos naturais. Entre os produtos estão Whey Protein, Waxy…

Cocos Araujo Martins

Compre coco e subprodutos para o seu comércio ou residencia

Dietas comuns no nosso mundo

Há literalmente centenas de milhares de dietas. Alguns são para perder peso, outros para ganhar peso, baixar o colesterol, viver uma vida longa e saudável, etc. A Dieta do Mediterrâneo, por exemplo, reflete os hábitos culinários dos povos do sul da…

Métodos naturais para aumentar os seios sem precisar

No outro artigo que postamos aqui no blog comentamos sobre as atitudes que as mulheres podem adotar para ter a sensação de seios maiores. No entanto é possível aumentar o tamanho dos seus peitos com algumas práticas naturais que estimulam as glândulas…

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.