Roison
17-05-19 0 Acessos

TCC apresentado, formatura agendada...

O fim da faculdade de Direito se aproxima, e com ele aumenta a expectativa pela famosa e tão desejada carteirinha da OAB.
Se você se enquadra nesta situação, vai prestar o Exame OAB e ainda tem dúvidas sobre o assunto, fique tranquilo!
Aqui você vai conferir um guia de tudo que você precisa saber para ser aprovado na OAB! Vamos lá?

O que é o Exame OAB?

O Exame de Ordem é a condição a qual são submetidos todos os bacharéis de Direito que desejam exercer a profissão de Advogado.
Ele pode ser realizado até mesmo por quem ainda não concluiu a faculdade, desde que esteja matriculado no último ano, ou em um dos dois últimos semestres do curso.

Como se inscrever? 

Sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV, as inscrições acontecem, em média duas vezes ao ano.
O candidato deve se inscrever durante o período estipulado no site da organizadora e efetuar o pagamento da taxa de participação.
A cobrança gira em torno de R$ 260.
XXIX Exame de Ordem - A 1ª edição de 2019 teve suas inscrições encerradas no dia 10 de maio. A prova objetiva de 1ª fase está agendada para o dia 30 de junho.

Como passar no Exame OAB?

Composto por duas fases, o Exame de Ordem possui um alto índice de reprovação. Apenas para conhecimento, a XXVII edição teve, aproximadamente, 88% de seus candidatos reprovados.
A 1ª fase é composta por uma prova objetiva, onde são cobradas as disciplinas obrigatórias trabalhadas durante todo o curso de Direito, distribuídas entre 80 questões.
Com valor de 1 ponto cada, é necessário obter ao menos 50% de acerto para participar da 2ª fase.
Já na 2ª fase do exame, é possível escolher entre as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário.

Esta etapa é composta pela prova prático-profissional em que consta uma peça profissional e quatro questões discursivas.
A peça profissional tem valor de 5 pontos e cada questão 1,25 pontos cada.
Para ser aprovado, é preciso obter nota superior a 6 pontos.

Como se preparar para o Exame OAB?

Atualmente, a banca cobra a aplicação do conhecimento em questões interdisciplinares, onde trabalha mais de uma área na mesma pergunta.
Uma boa dica para contar com uma preparação específica, e entender este estilo de questão, é focar na resolução das provas anteriores.
Treinando desta forma, além de conhecer a estrutura de prova, você também revisa o conteúdo teórico.

Curso Online – Exame OAB

Para entender melhor este conceito e facilitar o seu entendimento, aposte também em cursos online para a OAB.

E se você já está procurando algum auxílio deste tipo, conte com a ajuda do Aprova Concursos que, por meio de videoaulas práticas e dinâmicas, te ensina todos os segredos necessários para a aprovação.

O curso exame OAB é a opção perfeita para quem busca aliar teoria e prática, em uma preparação específica e com o acompanhamento de profissionais.



Related ads

Dietas comuns no nosso mundo

Há literalmente centenas de milhares de dietas. Alguns são para perder peso, outros para ganhar peso, baixar o colesterol, viver uma vida longa e saudável, etc. A Dieta do Mediterrâneo, por exemplo, reflete os hábitos culinários dos povos do sul da…

As diferenças entre a celebração de aniversários de namoro ou casamento na coreia que vão te assustar

As tradições entre as culturas é certamente o que mais difere as pessoa. Na Coréia por exemplo são vários os costumes que irão de impressionar em relação ao casamento e namoro.   1. Os homens é que bancam a maioria das comemorações Um episódio recente…

Burocracia para importação: Entenda como fazer

Para se realizar qualquer operação de comércio exterior, o importador/exportador deve primeiro ser registrado com a Secex através do Siscomex. Mas, antes de ser capaz de acessar o Siscomex, o importador/exportador vai precisar de um Radar de licença -…

Cocos Araujo Martins

Compre coco e subprodutos para o seu comércio ou residencia

Coisas que você precisa saber sobre a queda de cabelo

Aqueles que tem o amam. Aqueles que não, lamentam. E aqueles que estão em processo de perdê-lo, bem, eles vão fazer qualquer coisa para mantê-lo. Estamos falando, claro, sobre o cabelo. A coisa mais fácil pode fazer é culpar seus pais para que o desbaste…

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.