Roison
17-05-19 0 Acessos

TCC apresentado, formatura agendada...

O fim da faculdade de Direito se aproxima, e com ele aumenta a expectativa pela famosa e tão desejada carteirinha da OAB.
Se você se enquadra nesta situação, vai prestar o Exame OAB e ainda tem dúvidas sobre o assunto, fique tranquilo!
Aqui você vai conferir um guia de tudo que você precisa saber para ser aprovado na OAB! Vamos lá?

O que é o Exame OAB?

O Exame de Ordem é a condição a qual são submetidos todos os bacharéis de Direito que desejam exercer a profissão de Advogado.
Ele pode ser realizado até mesmo por quem ainda não concluiu a faculdade, desde que esteja matriculado no último ano, ou em um dos dois últimos semestres do curso.

Como se inscrever? 

Sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV, as inscrições acontecem, em média duas vezes ao ano.
O candidato deve se inscrever durante o período estipulado no site da organizadora e efetuar o pagamento da taxa de participação.
A cobrança gira em torno de R$ 260.
XXIX Exame de Ordem - A 1ª edição de 2019 teve suas inscrições encerradas no dia 10 de maio. A prova objetiva de 1ª fase está agendada para o dia 30 de junho.

Como passar no Exame OAB?

Composto por duas fases, o Exame de Ordem possui um alto índice de reprovação. Apenas para conhecimento, a XXVII edição teve, aproximadamente, 88% de seus candidatos reprovados.
A 1ª fase é composta por uma prova objetiva, onde são cobradas as disciplinas obrigatórias trabalhadas durante todo o curso de Direito, distribuídas entre 80 questões.
Com valor de 1 ponto cada, é necessário obter ao menos 50% de acerto para participar da 2ª fase.
Já na 2ª fase do exame, é possível escolher entre as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário.

Esta etapa é composta pela prova prático-profissional em que consta uma peça profissional e quatro questões discursivas.
A peça profissional tem valor de 5 pontos e cada questão 1,25 pontos cada.
Para ser aprovado, é preciso obter nota superior a 6 pontos.

Como se preparar para o Exame OAB?

Atualmente, a banca cobra a aplicação do conhecimento em questões interdisciplinares, onde trabalha mais de uma área na mesma pergunta.
Uma boa dica para contar com uma preparação específica, e entender este estilo de questão, é focar na resolução das provas anteriores.
Treinando desta forma, além de conhecer a estrutura de prova, você também revisa o conteúdo teórico.

Curso Online – Exame OAB

Para entender melhor este conceito e facilitar o seu entendimento, aposte também em cursos online para a OAB.

E se você já está procurando algum auxílio deste tipo, conte com a ajuda do Aprova Concursos que, por meio de videoaulas práticas e dinâmicas, te ensina todos os segredos necessários para a aprovação.

O curso exame OAB é a opção perfeita para quem busca aliar teoria e prática, em uma preparação específica e com o acompanhamento de profissionais.



Related ads

Alfavida Espaço Terapêutico

Conheça um dos melhores espaços de beleza em Belo Horizonte

Guarde Mais Self Storage

Somos prestadores de serviços profissionais e acreditamos que a CONFIANÇA deve ser a base de todos os nossos relacionamentos. Hoje a GUARDE MAIS SELF STORAGE é referência de mercado em seu segmento NO BRASIL e por meio de sua rede oferece uma grande…

Cocos Araujo Martins

Compre coco e subprodutos para o seu comércio ou residencia

Vale a Pena Investir no Genius X?

Muito se fala hoje em dia do Genius x, mas como ele atua no nosso corpo? Será que é seguro?   O Genius X é um suplemento neurotrópico que promete melhorar o seu rendimento, melhorando a sua concentração e memória, tudo isso é possível porque o seu…

Information Week - Aprenda a Investir seu dinheiro

Aprenda maneiras de investir o seu dinheiro e como você pode fazer para aumentar sua capacidade de investimentos, nós ensinamos você a fazer o seu dinheiro trabalhar. Confira!

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.