Roison
08-06-21 0 Acessos

Exposta a todo tipo de impurezas, como poluição, maquiagem e células mortas acumuladas nos poros, a pele é o maior órgão do corpo, e no rosto requer alguns cuidados específicos.
Para manter uma pele sempre jovem e bonita, são necessários hábitos saudáveis, como o simples ato de lavar o rosto. E com uma higiene correta é possível diminuir a oleosidade e evitar o surgimento de cravos e espinhas.
Confira abaixo os motivos para cuidar da sua pele e como fazer isso da forma certa!

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO
Com o tempo e sem a higiene adequada, o rosto perde a vivacidade e leva ao envelhecimento precoce. Por isso, é bom evitar esse processo para estar sempre apresentável e transmitir uma boa impressão.
Com uma rotina de cuidados com a pele do rosto, de forma diária, é possível deixar o rosto com uma aparência mais saudável e livre das sujeiras que podem causar espinhas, por exemplo.

ENEVELHECIMENTO PRECOCE
Agentes externos são os principais contribuintes para a perda de elasticidade e tônus da pele, levando ao aparecimento de rugas, sulcos e Melasma. Estes fatores revelam uma pele ainda mais envelhecida do que deveria ser o habitual.
É possível tratar esse processo de forma preventiva ou mesmo de forma curativa. No primeiro caso, usa-se protetor solar, esfoliante e outros produtos cosméticos para prevenir o envelhecimento precoce; no segundo, usa-se cremes específicos para o rosto, com o intuito de tratar a pele envelhecida.

COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO
O primeiro e mais básico dos cuidados é: lave o rosto no máximo duas vezes no dia. Ainda que a pele seja oleosa, seca ou mista, siga essa dica. Lavar em excesso pode causar o “efeito rebote”, o que proporciona uma pele mais sensível e oleosa.
Além do mais, para pessoas que já possuem alergia ou sensibilidade da pele, o excesso de lavagem pode causar descamação, irritação, coceira e vermelhidão, uma vez que altera a proteção da epiderme.
Durante a manhã, lave o rosto ao levantar, para retirar o excesso de substâncias acumuladas ao longo da madrugada. Dê preferência a sabonetes líquidos, independente do seu tipo de pele. À noite, separe um tempo para uma limpeza mais profunda, principalmente se você usa maquiagem.
Possuir um tônico, demaquilante ou água micelar são essenciais para uma limpeza mais intensa e traz a sensação de suavidade, leveza e podem retirar qualquer sujeira restante. Se possível, faça esfoliação uma ou duas vezes na semana, e não dispense o hidratante.

COMO CLAREAR A PELE DO ROSTO
Manchas no rosto podem surgir por diversos motivos, desde causadas pelo sol como por espinhas e cravos. E como tal, há diferentes formas de combater as manchas e clarear a pele do rosto.
Existem os tratamentos mais imediatos, como laser e luz pulsada, mas também é possível diminuir as marcas escuras com cuidados diários em sua rotina. Aqui não dispensamos o acompanhamento de um dermatologista, porém, as dicas a seguir podem não só te ajudar a diminuir as manchas como também vai proporcionar uma melhor prevenção da pele.
• Aplique o protetor solar todos os dias. Além de prevenir contra o câncer e o envelhecimento da pele, com o produto certo evita o aparecimento de novas manchas;
• Use um produto que aumente a luminosidade da pele. A vitamina C é um antioxidante com alta eficiência em iluminar a pele. Invista em um produto enriquecido pela substância e o aplique antes do protetor e como último passo na limpeza noturna;
• Esfolie a pele. Quando feita com a frequência e do jeito corretos, a esfoliação ajuda a diminuir as manchas, facilita na renovação das células e remove as células mortas;
• Use máscara iluminadora. Opte por uma com efeito peeling, que auxilia na iluminação do rosto e a uniformizar a tonalidade da pele em poucos minutos;
• Invista num cosmético clareador. Existem vários produtos de tratamento clareador no mercado, como o Alfa Arbutin, Hidroquinona e o Adenin com vitamina C e FPS60.

COMO HIDRATAR A PELE DO ROSTO RESSECADA
Um corpo bem hidratado, um rosto bem hidratado. A quantidade de umidade da pele é diretamente relacionada ao quanto de água o corpo pode oferecer. Ou seja, a depender de algumas atividades físicas ou viagem para lugares muito frios, quando perdemos muita ou ingerimos menos água, a pele do rosto pode ficar ressecada com o tempo.
Se for esse o caso, evite os esfoliantes diretamente na pele ressecada. A principal dica é usar os produtos de beleza para o rosto próprios para este caso, evitar esponjas/buchas e usar sabonetes de limpeza com hidratantes e PH próximo do da pele.
Importante, também, é não deixar de consumir a média de dois litros de água por dia. Com todos esses passos, terá uma pele hidratada, limpa e rejuvenescida!



Related ads

Apoio Clinica

Conheça a Apoio Clinica Psiquiátrica em Curitiba, com 5 anos de existencia auxiliando e tratando pacientes com os mais diferentes tipos de problemas psiquiatrico. Em nossa clinica você encontra os seguintes tratamentos: Tratamento para ansiedade - Se você…

Cocos Araujo Martins

Compre coco e subprodutos para o seu comércio ou residencia

Cats Club

Conheça a Cats, uma das melhores baladas de Curitiba para um publico diferenciado e seletivo

As técnicas naturais para crescer cabelo e evitar a queda

Tente um remédio natural, tal como uma massagem com óleo essencial, tratamento de óleo quente, ou um chá verde enxaguar. Incluir mais magra proteínas em sua dieta. Cuidar do cabelo que você tem. Tentar reduzir os seus níveis de stress. Evitar perucas ou…

Casa Carola - Loja de Decoração Online

A Casa Carola é uma loja de decoração online diferenciada, aqui você encontra os mais charmosos itens de decoração para a sua casa com um toque chique e refinado! Em nossa loja dispomos das melhores marcas de decoração e cozinha, como vasos murano, toda a…

Categorias

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.