Roison
31-08-18 0 Acessos

A acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida é um imperativo que deve ser buscado por todos.
Uma das maneiras de possibilitar mais acessibilidade, principalmente no que diz respeito às barreiras urbanísticas e arquitetônicas, é por meio dos elevadores e plataformas elevatórias.
Porém muitos não conhecem qual a diferença entre um elevador e uma plataforma elevatória.
Por isso, explicitamos a seguir qual a diferença entre esses dois tipos de equipamentos para a acessibilidade e qual tipo você deve escolher.
Plataforma elevatória
As plataformas elevatórias, também conhecidas como plataformas de acesso ou plataforma para cadeirante, desempenham a mesma função dos elevadores para deficientes físicos: promover a acessibilidade.
Porém, diferente dos elevadores, as plataformas elevatórias são utilizadas para o deslocamento vertical em pequenas distâncias. Isso ocorre porque as plataformas de acesso suportam um peso de até 250 quilos e possuem um percurso que chega até 4 metros de altura.
Elevador
No caso dos elevadores é importante destacar a diferença entre os elevadores para acessibilidade e os elevadores convencionais, aqueles utilizados para transporte de pessoas em edifícios muito altos.
No primeiro caso, esse tipo de elevador é utilizado para o deslocamento vertical para uma altura de até 12 metros. A construção desse tipo de elevador é menos rigorosa, pois as normas que precisam constar no projeto preveem limitações de percurso e de velocidade. Dessa maneira, o projeto se torna mais simples também. Os elevadores de acessibilidade podem ser utilizados como elevador para casa.
Já os elevadores convencionais para o transporte de pessoas apresentam uma regulamentação técnica mais exigente, principalmente porque esse equipamento trabalha de maneira mais intensa e chega a alturas maiores.
Qual escolher: plataforma elevatória ou elevador?
É importante destacar que a resposta para a pergunta acima varia. Você deve primeiro analisar quais são suas necessidades. Depois, é importante comparar qual dos equipamentos – se um elevador ou a plataforma elevatória – é capaz de suprir suas necessidades da melhor maneira.



Related ads

Boletos do seu empréstimo

Juros, comissões e multas por atrasos, podem fazer com que o computador que comprei ou a viagem que fizemos, graças ao empréstimo encomenda não nos seja tão bom como parecia no anúncio onde nos ofereceram. Para evitar aborrecimentos quando já seja tarde…

Alfavida Espaço Terapêutico

Conheça um dos melhores espaços de beleza em Belo Horizonte

Os segredos para perder peso facilmente

Fazer dieta não tem de estar constantemente a contagem de carboidratos e cálculo de pontos. Se você configurar um sistema básico para si e para cumpri-lo, a libras pode cair, mesmo sem você realmente se sentir como se você está tentando tão difícil. Uma…

Dieta das modelos

Olhando para modelos e celebridades pode ter você se perguntando qual o tipo de dieta ou programa de exercícios que estão seguindo para manter seu visual fino e tonificado. Muitos modelos têm a ajuda especializada de formadores, nutricionistas e um…

Marmoraria RBS

Compre mármore para a sua casa com a MRBS

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.