Roison
31-08-18 0 Acessos

A acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida é um imperativo que deve ser buscado por todos.
Uma das maneiras de possibilitar mais acessibilidade, principalmente no que diz respeito às barreiras urbanísticas e arquitetônicas, é por meio dos elevadores e plataformas elevatórias.
Porém muitos não conhecem qual a diferença entre um elevador e uma plataforma elevatória.
Por isso, explicitamos a seguir qual a diferença entre esses dois tipos de equipamentos para a acessibilidade e qual tipo você deve escolher.
Plataforma elevatória
As plataformas elevatórias, também conhecidas como plataformas de acesso ou plataforma para cadeirante, desempenham a mesma função dos elevadores para deficientes físicos: promover a acessibilidade.
Porém, diferente dos elevadores, as plataformas elevatórias são utilizadas para o deslocamento vertical em pequenas distâncias. Isso ocorre porque as plataformas de acesso suportam um peso de até 250 quilos e possuem um percurso que chega até 4 metros de altura.
Elevador
No caso dos elevadores é importante destacar a diferença entre os elevadores para acessibilidade e os elevadores convencionais, aqueles utilizados para transporte de pessoas em edifícios muito altos.
No primeiro caso, esse tipo de elevador é utilizado para o deslocamento vertical para uma altura de até 12 metros. A construção desse tipo de elevador é menos rigorosa, pois as normas que precisam constar no projeto preveem limitações de percurso e de velocidade. Dessa maneira, o projeto se torna mais simples também. Os elevadores de acessibilidade podem ser utilizados como elevador para casa.
Já os elevadores convencionais para o transporte de pessoas apresentam uma regulamentação técnica mais exigente, principalmente porque esse equipamento trabalha de maneira mais intensa e chega a alturas maiores.
Qual escolher: plataforma elevatória ou elevador?
É importante destacar que a resposta para a pergunta acima varia. Você deve primeiro analisar quais são suas necessidades. Depois, é importante comparar qual dos equipamentos – se um elevador ou a plataforma elevatória – é capaz de suprir suas necessidades da melhor maneira.



Related ads

Fogos de artifício Curitiba

A Imperatriz Fogos foi fundada no ano de 2011, com sede no bairro Sítio Cercado, em Curitiba-PR. A loja surgiu com o objetivo de fornecer uma linha completa de fogos de artificio para você e seu evento.

Email como uma ferramenta diária

O email chega quase que instantaneamente. Ele pode ser acessado a partir de quase qualquer lugar. Ele traz não apenas texto, mas imagens, documentos, links e muito mais. Aqui estão algumas coisas que o e-mail é bom para 1. Comunicação não urgente - O…

Vale a Pena Investir no Genius X?

Muito se fala hoje em dia do Genius x, mas como ele atua no nosso corpo? Será que é seguro?   O Genius X é um suplemento neurotrópico que promete melhorar o seu rendimento, melhorando a sua concentração e memória, tudo isso é possível porque o seu…

Dieta das modelos

Olhando para modelos e celebridades pode ter você se perguntando qual o tipo de dieta ou programa de exercícios que estão seguindo para manter seu visual fino e tonificado. Muitos modelos têm a ajuda especializada de formadores, nutricionistas e um…

Agile Removedor de Cutículas

Agile Removedor de Cutículas - http://www.julianefreire.com.br/2015/02/resenha-video-agile-removedor-de.html

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.