Roison
17-02-17 0 Acessos

Para se realizar qualquer operação de comércio exterior, o importador/exportador deve primeiro ser registrado com a Secex através do Siscomex. Mas, antes de ser capaz de acessar o Siscomex, o importador/exportador vai precisar de um Radar de licença - licença concedida pela secretaria da Receita Federal do Brasil, que é a Receita Federal, diferente da Licença de Importação, que é emitido pelo Siscomex. Existem dois tipos diferentes de Radar licenças:


  1. Radar De Pessoa Jurídica 

  2. Radar Pessoa Física 


O tempo máximo para a Receita Federal para analisar e conceder ou recusar uma solicitação para um Radar de Licença é de 10 dias úteis.

Radar De Pessoa Jurídica
Radar de Pessoa Jurídica é um Radar de licença exclusivamente para pessoas jurídicas, que estão dispostos a se envolver em operações de comércio exterior. É até o julgamento da Receita Federal para decidir qual o tipo de Radar de Pessoa Jurídica que concede a uma pessoa jurídica. A Receita Federal concede o Radar de Pessoa Jurídica para pessoas jurídicas, de acordo com o analisado capacidade financeira de cada um deles.

A Receita Federal define a capacidade financeira de uma entidade jurídica, através de uma análise feita a cada seis meses. A estimativa da capacidade financeira poderão ser revistos a qualquer momento pela Receita Federal. Ele pode ser feito mediante a aplicação de um Radar de Pessoa Jurídica, com base nas informações disponíveis em seu banco de dados ou mediante solicitação através do fornecimento de informações adicionais pelo interessado.

Radar Pessoa Física é uma licença especial que é concedido a indivíduos que pretendam realizar operações de comércio exterior, nos seguintes casos:

• Atividade profissional - se o importador/exportador é um agricultor, artesão ou similar
• Para coleções pessoais
• Para seu próprio uso e consumo

Essas são as principais linhas gerais sobre o processo de importação no Brasil. Se você pretende um dia abrir um negócio de importação recomenda-se filiar e se apresentar à Receita Federal, mas quando é em pequenas escolas ou somente para vendas para amigos e familiares para ganhar um grana extra ou para consumi próprio pode-se importar sem problema como pessoa física. Tem cursos na internet como por exemplo o Importador Profissional ,que ensina a fazer toda a burocracia de forma detalhada.

Confira nesse link como funciona o Importador Profissional e a prenda a fazer você mesmo suas próprias importações e nunca mais ficar reféns dos preços brasileiros taxados com altíssimas taxas de custos e impostos.



Related ads

Como Escolher o Melhor E-mail Para Você

Fora de todos os serviços de e-mail (gratuito) na Internet, qual é o melhor para você? Isso irá ajudá-lo a reduzir as opções para o melhor para suas necessidades. Pense sobre o que você realmente precisa de seu host de e-mail. Se você é uma pessoa que…

Dietas comuns no nosso mundo

Há literalmente centenas de milhares de dietas. Alguns são para perder peso, outros para ganhar peso, baixar o colesterol, viver uma vida longa e saudável, etc. A Dieta do Mediterrâneo, por exemplo, reflete os hábitos culinários dos povos do sul da…

Dream Floor

Fabricação de Assoalhos de madeira.

As técnicas naturais para crescer cabelo e evitar a queda

Tente um remédio natural, tal como uma massagem com óleo essencial, tratamento de óleo quente, ou um chá verde enxaguar. Incluir mais magra proteínas em sua dieta. Cuidar do cabelo que você tem. Tentar reduzir os seus níveis de stress. Evitar perucas ou…

Email como uma ferramenta diária

O email chega quase que instantaneamente. Ele pode ser acessado a partir de quase qualquer lugar. Ele traz não apenas texto, mas imagens, documentos, links e muito mais. Aqui estão algumas coisas que o e-mail é bom para 1. Comunicação não urgente - O…

Categorias

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.