Roison
28-10-21 0 Acessos

Conhecida popularmente como celulite, a lipodistrofia ginoide nada mais é do que um depósito de gordura que ocorre abaixo da pele. Sua principal característica é o aspecto ondulado que acontece na epiderme, também conhecido como aspecto de casca de laranja.

Aliás, ela afeta principalmente as mulheres, cerca de 95% desenvolvem o problema após a puberdade, independente da etnia. Nos homens, ela tende a surgir quando há algum tipo de desequilíbrio hormonal. Ela não oferece qualquer risco para saúde, mas pode trazer um grande incomodo estético.

O surgimento é mais comum em áreas como quadris, nádegas e coxas, mas pode-se observar em outras áreas como mamas, abdome, nuca e braços. Justamente em partes do corpo em que há maior deposição de gordura. Ao contrário do que se pensa, não são apenas mulheres acima do peso que a possuem, ela também pode surgir em mulheres magras. Pois, a maior influência para o surgimento das celulites está relacionada ao hormônio feminino conhecido como estrógeno.

O que causa a celulite? Ainda não se tem uma causa definida, acredita-se que seu surgimento envolve, fatores hereditários como, etnia, sexo, biótipo e distribuição de gordura corporal. Problemas de circulação, que prejudicam a drenagem correta das toxinas, deixando os líquidos entre as células com maior viscosidade.

Quando o nível de estrogênio está acima do normal, pode provocar disfunções no metabolismo que podem aumentar o surgimento das celulites. Outro fator que influência diretamente na piora, é o uso de anticoncepcional, pois ao ingerir a pílula se adiciona mais hormônios no organismo.

Por fim, ainda há a questão do estilo de vida, má alimentação, sedentarismo, estresse e excesso de toxinas no organismo que podem contribuir para o surgimento e piora. Logo abaixo vamos falar sobre o tratamento para celulite.

Identificando os tipos de celulite
A celulite pode ser definida como leve, moderada e grave, para definir os graus de celulite é utilizada uma tabela conhecida como “Cellulite Severity Scale”.

Essa classificação tem como base:
• O número e a profundidade dos “buracos” causados pela celulite;
• O aspecto das áreas de elevação da celulite;
• A presença de possíveis lesões elevadas;
• A presença de flacidez na região;
• Por fim, se usa a classificação da antiga.
Cada item acima recebe uma pontuação que vai de 0 a 3, a soma total dos pontos informa o grau da celulite.
• Leve de 1 a 5 pontos;
• Moderada 6 a 10 pontos;
• Grave de 11 a 15 pontos.

Fazer essa avaliação é essencial para definir qual será o melhor tratamento para celulite de acordo com os detalhes clínicos do paciente. Isso porque, paciente que possuem o estado grave da celulite, possui outros sintomas como região mais fria, sensibilidade, endurecimento, aspecto irregular da pele e dor. Já que a celulite em excesso pode promover a compreensão de algumas terminações nervosas locais, comprometendo a qualidade de vida desse paciente.

Como se livrar da celulite?
Existe uma infinidade de técnicas que podem ser uteis para descobrir como acabar com a celulite. Entretanto, o mais adequado é buscar por uma avaliação dermatológica para ter um tratamento ideal. Pois, durante a avaliação o médico determinará o grau de celulite e a possível causa que pode estar levando para uma piora dos sintomas, principalmente em casos graves.

Entretanto, se você possui poucas celulites e quer saber como diminuir celulite em casa, existem boas opções. O creme para celulite, nem sempre possui boa eficácia, é preciso ficar atento no momento da escolha, pois a grande maioria apenas melhora o aspecto da pele por meio da hidratação.

Exercícios para celulite, aliados com uma boa alimentação possuem bons resultados, já que reduzem a quantidade de gordura acumulada, melhorando seu aspecto. Também existem procedimentos dermatológicos que podem ajudar a eliminar a celulite na perna. Os mais comuns são a drenagem linfática, a radiação infravermelha, ondas acústicas, radiofrequência, ondas de choques e ultrassom microfocado.

Esses tratamentos trazem benefícios a curto prazo, para que os resultados continuem é essencial uma mudança de hábitos alimentares e de modo de vida. Se você quer saber como tirar a celulite de uma vez por todas, precisa:
• Reduzir o consumo de gorduras e açúcares;
• Beber bastante água;
• Fazer atividades físicas e aeróbicos;
• Reduzir a gordura corporal;
• Fazer musculação para firmar a musculatura.

Para eliminar as celulites é preciso um conjunto de tratamentos.
Não existe um único tratamento para quem quer descobrir como eliminar a celulite. Além do que já falamos aqui, você pode adicionar a sua dieta suplementos que atuem diretamente na queima da gordura, evitando assim o surgimento.

Uma solução para combater a celulite 24 horas por dia é o Combo IN/OUT da Dermo Manipulações! Ele atua internamente ajudando seu metabolismo a aumentar o gasto energético, reduzindo o acumulo de gorduras.

Aliás, o creme possui AEP (AlgeaEsthe Powder), que atua no sistema microcirculatório auxiliando na eliminação de toxinas e também Nocturshape que reduz o depósito de gordura no local da aplicação.

Agora você já sabe como diminuir a celulite, o que está esperando para viver livre delas?



Related ads

Casa Carola - Loja de Decoração Online

A Casa Carola é uma loja de decoração online diferenciada, aqui você encontra os mais charmosos itens de decoração para a sua casa com um toque chique e refinado! Em nossa loja dispomos das melhores marcas de decoração e cozinha, como vasos murano, toda a…

Dieta das modelos

Olhando para modelos e celebridades pode ter você se perguntando qual o tipo de dieta ou programa de exercícios que estão seguindo para manter seu visual fino e tonificado. Muitos modelos têm a ajuda especializada de formadores, nutricionistas e um…

Coisas que você precisa saber sobre a queda de cabelo

Aqueles que tem o amam. Aqueles que não, lamentam. E aqueles que estão em processo de perdê-lo, bem, eles vão fazer qualquer coisa para mantê-lo. Estamos falando, claro, sobre o cabelo. A coisa mais fácil pode fazer é culpar seus pais para que o desbaste…

Portão em Maringá: descubra como escolher o modelo ideal

O uso de portão em Maringá é fundamental para cercar imóveis e protegê-los contra invasões, bem como roubos e furtos. Está em busca de portões na região, mas não sabe qual escolher? Aqui, damos dicas para facilitar essa tarefa. Confira! Tipos de portões…

Como colocar o trilho para cortina?

O trilho para cortina é a formas mais antiga de pendurar cortinas. Mas muitas pessoas possuem dúvidas, sobre a melhor forma de instalar o acessório. Antes de falar sobre o trilho, vamos falar um pouco sobre esse acessório. As cortinas servem para…

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.