Roison
05-07-21 0 Acessos

Melhorar a segurança residencial deve ser uma preocupação constante para ter tranquilidade quanto estiver em casa, ao sair ou chegar, minimizando o risco de invasões e tentativas de furtos e roubos.

O segredo para proteger seu lar é investir em dicas de segurança residencial. Neste post, apresentamos as principais opções, abrangendo alternativas que se encaixam em diferentes orçamentos. Confira quais são!


Dicas de segurança residencial

Existem diferentes formas de reforçar a segurança residencial, de modo a proteger o imóvel, seus bens e moradores eficazmente. Confira, a seguir, o que pode ser feito para atingir esse resultado:

Identifique e resolva pontos vulneráveis do imóvel

Os criminosos tendem a analisar o imóvel para identificar pontos vulneráveis que facilitem a invasão. Por isso, uma dica essencial de segurança é verificar onde estão esses pontos e buscar soluções para eles.

Circule pelo imóvel e veja se todas as portas e janelas estão em perfeito estado, efetivamente protegendo o imóvel. Se necessário, providencie consertos. Também verifique os portões, assegurando-se de que não podem ser abertos facilmente.

Se identificar que janelas e muros facilitam a invasão do imóvel, procure utilizar soluções como as grades de proteção e telas para cercamento, que formam uma barreira no local e dificultam a invasão, tornando a área mais segura.


Acerte na escolha do portão

O portão deve receber uma atenção especial, para garantir um modelo que proteja o imóvel. Recomenda-se que seja feito com material liso (dificulta escaladas) e reforçado (para minimizar a possibilidade de arrombamentos).

Além disso, o portão deve ser vazado, de modo a permitir visualizar o que se passa do lado de fora do imóvel, podendo identificar rapidamente movimentos suspeitos e agir de maneira preventiva.


Ilumine a parte externa da casa

Uma boa iluminação é uma das principais dicas de segurança, ajudando a inibir a ação criminosa. O ideal é iluminar toda a entrada e área externa, preferencialmente com um sistema automatizado que identificará movimentos e acenderá a luz automaticamente.

Assim dá para sair e entrar no imóvel com mais segurança e tranquilidade, conseguindo realizar atividades na área externa sem preocupações, além de conseguir identificar facilmente qualquer atividade suspeita do lado de fora.


Cultive hábitos de segurança

Quer reforçar ainda mais a proteção de seu lar? Então, crie e cultive hábitos de segurança, como verificar no entorno se há alguma movimentação suspeita e sempre se certificar de que entradas do imóvel foram fechadas, principalmente ao sair.

Também evite acumular correspondências e entregas na entrada da casa, o que dá uma impressão de abandono ou de que os moradores estão viajando, por isso, o imóvel estaria livre para a ação criminosa.


Instale um sistema de segurança

Se seu orçamento estiver um pouco mais folgado, considere instalar um sistema de segurança com sensores de presença, câmeras de monitoramento, alarmes, fechadura eletrônica, entre outros equipamentos.

Esse é um investimento um pouco mais caro, mas compensa porque reforça a segurança e dá maior proteção para os moradores. Se não conseguir instalar tudo de uma vez por conta do custo, escolha soluções tecnológicas pontuais que atendem melhor as necessidades do imóvel no momento.


Cerque seu imóvel

As cercas são ótimas dicas de segurança contra roubos em casa porque são altamente eficazes e apresentam um custo mais acessível, principalmente em comparação com sistemas de proteção tecnológicos.

Entre as principais alternativas de materiais para cercamento, destaque para a concertina, que é um arame de aço com lâminas pontiagudas e lacerantes capazes de provocar sérios cortes ao mínimo contato.

Justamente pela possibilidade de provocar machucados doloridos, a cerca concertina inibe a ação criminosa, desestimulando uma possível invasão. Além disso, trata-se de um material difícil de ser rompido e ultrapassado.

A concertina é um material muito versátil, tanto que pode ser instalada em muro e portões, principalmente em pontos vulneráveis, funcionando como uma barreira extra para dificultar a invasão.


Em qual dica de segurança residencial investir?

Depois de conhecer as dicas de segurança em casas, uma dúvida costuma ser comum: afinal, em qual investir para proteger seu imóvel adequadamente?

De modo geral, recomenda-se adotar mais de uma dica, de forma a montar um sistema de proteção robusto, sem pontos vulneráveis no imóvel. Mas, nem sempre isso é possível por conta do orçamento.

Em situações assim, indica-se começar pelas dicas de segurança no lar que possuem custo mais acessível, como a instalação concertina para muro, que apresenta preço menor em comparação a outras soluções de proteção.

Conforme for dando uma folga no orçamento, implemente outras dicas de segurança, o que ajudará a montar uma estrutura reforçada, protegendo efetivamente o imóvel e seus moradores.


Comprar concertina

Está procurando concertina de qualidade para seu imóvel? Então, aproveite para garanti-la com a Dimatelas, que também disponibiliza outras soluções como telas de segurança de longa durabilidade e resistente a danos, como o alambrado e tela eletrosoldada. Conheça e garanta materiais de proteção para seu lar!



Related ads

Como Escolher o Melhor E-mail Para Você

Fora de todos os serviços de e-mail (gratuito) na Internet, qual é o melhor para você? Isso irá ajudá-lo a reduzir as opções para o melhor para suas necessidades. Pense sobre o que você realmente precisa de seu host de e-mail. Se você é uma pessoa que…

Escova de vedação: o que são e como utilizá-las no seu projeto?

A escova de vedação é uma peça fundamental para a instalação de estruturas de vidros. É preciso entender mais sobre o assunto, já que existem várias opções e a melhor opção para sua necessidade, pode depender do projeto. O que é uma escova de vedação…

Casa Carola - Loja de Decoração Online

A Casa Carola é uma loja de decoração online diferenciada, aqui você encontra os mais charmosos itens de decoração para a sua casa com um toque chique e refinado! Em nossa loja dispomos das melhores marcas de decoração e cozinha, como vasos murano, toda a…

Boletos do seu empréstimo

Juros, comissões e multas por atrasos, podem fazer com que o computador que comprei ou a viagem que fizemos, graças ao empréstimo encomenda não nos seja tão bom como parecia no anúncio onde nos ofereceram. Para evitar aborrecimentos quando já seja tarde…

As técnicas naturais para crescer cabelo e evitar a queda

Tente um remédio natural, tal como uma massagem com óleo essencial, tratamento de óleo quente, ou um chá verde enxaguar. Incluir mais magra proteínas em sua dieta. Cuidar do cabelo que você tem. Tentar reduzir os seus níveis de stress. Evitar perucas ou…

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.