Roison
08-07-21 0 Acessos

A escova de vedação é uma peça fundamental para a instalação de estruturas de vidros. É preciso entender mais sobre o assunto, já que existem várias opções e a melhor opção para sua necessidade, pode depender do projeto.

O que é uma escova de vedação para vidro temperado? O acessório tem como objetivo vedar as esquadrias de alumínio. Em janelas e portas, ela isola o ambiente externo do interno, o que evita a passagem de ar, água, luz e som.

Existem vários modelos de escova de vedação, circular, cilíndrica, espuma, régua, correia, bola, carretel, tubular, helicoidal, enceradeira, torcida e rotativa. Cada modelo se aplica a projetos com especificações e técnicas diferentes.

A escova de vedação para esquadrias e para outras utilizações, são feitas de materiais resistentes. Assim, elas possuem maior durabilidade e baixa manutenção.

Aliás, a escova de vedação para porta de correr e outros modelos, são formadas por duas partes. Uma parte rígida e outra parte com cerdas flexíveis. As cerdas podem ser fabricadas com materiais de origem animal ou vegetal, mas o material mais usado é o polipropileno. Pois, esse material é considerado hidro-repelente, mantendo a água longe dos ambientes em que a vedação é instalada.

Quais são as indicações para utilização da escova de vedação?

Como falamos anteriormente, o principal objetivo da escova de vedação para janelas, é fechar possíveis frestas e manter uma vedação perfeita. A escova de vedação para porta, também evita que entrem pequenas sujeiras e insetos, protegendo os ambientes.

No box do banheiro, a instalação ajuda a evitar que a água escape do box no momento do banho, deixando todo o banheiro molhado. Mantendo o banheiro seguro, evitando que as pessoas escorreguem no piso molhado.

A escova de vedação também pode ser usada em coberturas, já que ajuda a evitar as goteiras em dias de chuva.

Vantagens na utilização

 A escova para vedação de janelas, possui várias vantagens a curto e longo prazo. A instalação permite que a esquadria esteja totalmente vedada, quando bem instalada. Evitando que elementos indesejados passem pela janela.
Portanto, a instalação também contribui para o conforto térmico e acústico do ambiente. O que tornará sua casa mais agradável, essencial para o momento de descanso tão esperado ao final do dia!

Além disso, a instalação pode ser feita em esquadrias de alumínios, vidro temperado, madeira, PVC e divisórias. O material está disponível em várias medidas e cores.

Escova de vedação: instalação

A instalação correta não requer muito conhecimento técnico, desde que saiba os pontos importantes de como instalar escova de vedação. É essencial que a instalação ocorra dos dois lados, na parte fixa do caixilho, quanto na parte móvel da folha. Isso evita que haja possíveis infiltrações mais adiante.

Como colocar a escova de vedação em janelas? A aplicação da escova é feita na esquadrinha, o que facilita e agiliza o processo da instalação da estrutura. O material possui alta durabilidade, o que evita a necessidade de substituição com frequência. Possui excelente custo benefício, se comparar o preço do produto, com os benefícios que ele oferece.

Antes da instalação, não se esqueça de fazer uma boa limpeza no local. Retirando resíduos de substâncias, assim como excesso de poeira. Esse passo garante uma melhor fixação, principalmente se você irá utilizar a vedação adesiva.

A escova adesiva para vedação é indicada para vedar superfícies de encaixes, como vidros temperados ou estruturas. Entretanto, não se esqueça de escolher uma densidade de fios de no mínimo 3P, que são a quantidade de camada de fios existentes na escova.

Lembrando, que esse tipo de vedação tem sua utilização, em residências, comércios, industrias e instituições. Portanto, quando a vedação é feita de forma dupla, é possível uma redução acústica de até 7db, o que é excelente para manter a tranquilidade dentro dos ambientes!

Dúvida no momento da escolha?

A escova para vedação de portas ideal para o seu projeto, vai depender das especificações do seu projeto técnico. Pois, são necessárias algumas informações para que a compra seja feita. Essas informações, evitam a compra de escova excessiva, sobrando material, após a instalação. Sem falar, na compra do modelo errado de escova.

Para que o isolamento seja perfeito, ainda é preciso considerar o formato e o tipo da escova para vedação de portas. Sem abrir mão da qualidade do produto, só assim você garantirá a máxima vedação, com a maior durabilidade!

Se você tem dúvidas sobre a melhor opção no momento da compra, desconfie de escovas de vedação muito baratas. Peças de má qualidade podem durar muito menos tempo, o que acabará saindo mais caro. Pesquise o preço e encontre um produto que esteja dentro do valor médio de mercado.

Por fim, é importante salientar que você pode encontrar esse produto como veda frestas. Então, agora que você já sabe tudo sobre a escova de vedação, não deixe de instalação em seu projeto!



Related ads

Como Escolher o Melhor E-mail Para Você

Fora de todos os serviços de e-mail (gratuito) na Internet, qual é o melhor para você? Isso irá ajudá-lo a reduzir as opções para o melhor para suas necessidades. Pense sobre o que você realmente precisa de seu host de e-mail. Se você é uma pessoa que…

Marmoraria RBS

Compre mármore para a sua casa com a MRBS

Alfavida Espaço Terapêutico

Conheça um dos melhores espaços de beleza em Belo Horizonte

Como ser um motorista Uber no Brasil - Requisitos para cadastro

Quer se tornar um Uber no Brasil? Este post é para você. Em junho de 2014, em meio às celebrações anunciando o segundo Campeonato Mundial de futebol em 70 anos a ser realizado no Brasil, a Uber lançou oficialmente na Cidade Do Rio, Brasil. Desde então, o…

Minha Proteína

O site MinhaProteina é uma loja de suplementos alimentares sediada no Brasil. A marca foi idealizada Na Europa e possui uma linha grandede proteínas e carvoidratos de alta qualidade além de produtos naturais. Entre os produtos estão Whey Protein, Waxy…

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.