Roison
08-06-21 0 Acessos

Exposta a todo tipo de impurezas, como poluição, maquiagem e células mortas acumuladas nos poros, a pele é o maior órgão do corpo, e no rosto requer alguns cuidados específicos.
Para manter uma pele sempre jovem e bonita, são necessários hábitos saudáveis, como o simples ato de lavar o rosto. E com uma higiene correta é possível diminuir a oleosidade e evitar o surgimento de cravos e espinhas.
Confira abaixo os motivos para cuidar da sua pele e como fazer isso da forma certa!

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO
Com o tempo e sem a higiene adequada, o rosto perde a vivacidade e leva ao envelhecimento precoce. Por isso, é bom evitar esse processo para estar sempre apresentável e transmitir uma boa impressão.
Com uma rotina de cuidados com a pele do rosto, de forma diária, é possível deixar o rosto com uma aparência mais saudável e livre das sujeiras que podem causar espinhas, por exemplo.

ENEVELHECIMENTO PRECOCE
Agentes externos são os principais contribuintes para a perda de elasticidade e tônus da pele, levando ao aparecimento de rugas, sulcos e Melasma. Estes fatores revelam uma pele ainda mais envelhecida do que deveria ser o habitual.
É possível tratar esse processo de forma preventiva ou mesmo de forma curativa. No primeiro caso, usa-se protetor solar, esfoliante e outros produtos cosméticos para prevenir o envelhecimento precoce; no segundo, usa-se cremes específicos para o rosto, com o intuito de tratar a pele envelhecida.

COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO
O primeiro e mais básico dos cuidados é: lave o rosto no máximo duas vezes no dia. Ainda que a pele seja oleosa, seca ou mista, siga essa dica. Lavar em excesso pode causar o “efeito rebote”, o que proporciona uma pele mais sensível e oleosa.
Além do mais, para pessoas que já possuem alergia ou sensibilidade da pele, o excesso de lavagem pode causar descamação, irritação, coceira e vermelhidão, uma vez que altera a proteção da epiderme.
Durante a manhã, lave o rosto ao levantar, para retirar o excesso de substâncias acumuladas ao longo da madrugada. Dê preferência a sabonetes líquidos, independente do seu tipo de pele. À noite, separe um tempo para uma limpeza mais profunda, principalmente se você usa maquiagem.
Possuir um tônico, demaquilante ou água micelar são essenciais para uma limpeza mais intensa e traz a sensação de suavidade, leveza e podem retirar qualquer sujeira restante. Se possível, faça esfoliação uma ou duas vezes na semana, e não dispense o hidratante.

COMO CLAREAR A PELE DO ROSTO
Manchas no rosto podem surgir por diversos motivos, desde causadas pelo sol como por espinhas e cravos. E como tal, há diferentes formas de combater as manchas e clarear a pele do rosto.
Existem os tratamentos mais imediatos, como laser e luz pulsada, mas também é possível diminuir as marcas escuras com cuidados diários em sua rotina. Aqui não dispensamos o acompanhamento de um dermatologista, porém, as dicas a seguir podem não só te ajudar a diminuir as manchas como também vai proporcionar uma melhor prevenção da pele.
• Aplique o protetor solar todos os dias. Além de prevenir contra o câncer e o envelhecimento da pele, com o produto certo evita o aparecimento de novas manchas;
• Use um produto que aumente a luminosidade da pele. A vitamina C é um antioxidante com alta eficiência em iluminar a pele. Invista em um produto enriquecido pela substância e o aplique antes do protetor e como último passo na limpeza noturna;
• Esfolie a pele. Quando feita com a frequência e do jeito corretos, a esfoliação ajuda a diminuir as manchas, facilita na renovação das células e remove as células mortas;
• Use máscara iluminadora. Opte por uma com efeito peeling, que auxilia na iluminação do rosto e a uniformizar a tonalidade da pele em poucos minutos;
• Invista num cosmético clareador. Existem vários produtos de tratamento clareador no mercado, como o Alfa Arbutin, Hidroquinona e o Adenin com vitamina C e FPS60.

COMO HIDRATAR A PELE DO ROSTO RESSECADA
Um corpo bem hidratado, um rosto bem hidratado. A quantidade de umidade da pele é diretamente relacionada ao quanto de água o corpo pode oferecer. Ou seja, a depender de algumas atividades físicas ou viagem para lugares muito frios, quando perdemos muita ou ingerimos menos água, a pele do rosto pode ficar ressecada com o tempo.
Se for esse o caso, evite os esfoliantes diretamente na pele ressecada. A principal dica é usar os produtos de beleza para o rosto próprios para este caso, evitar esponjas/buchas e usar sabonetes de limpeza com hidratantes e PH próximo do da pele.
Importante, também, é não deixar de consumir a média de dois litros de água por dia. Com todos esses passos, terá uma pele hidratada, limpa e rejuvenescida!



Related ads

Burocracia para importação: Entenda como fazer

Para se realizar qualquer operação de comércio exterior, o importador/exportador deve primeiro ser registrado com a Secex através do Siscomex. Mas, antes de ser capaz de acessar o Siscomex, o importador/exportador vai precisar de um Radar de licença -…

Boletos do seu empréstimo

Juros, comissões e multas por atrasos, podem fazer com que o computador que comprei ou a viagem que fizemos, graças ao empréstimo encomenda não nos seja tão bom como parecia no anúncio onde nos ofereceram. Para evitar aborrecimentos quando já seja tarde…

Qual a diferença entre uma plataforma elevatória e um elevador?

A acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida é um imperativo que deve ser buscado por todos. Uma das maneiras de possibilitar mais acessibilidade, principalmente no que diz respeito às barreiras urbanísticas e arquitetônicas, é…

Cartões de Alimentação e Refeição

Os cartões de refeição apresentam uma série de benefícios para as empresas e para os funcionários. Para as empresas: O empresário que opta por essa modalidade para pagar os benefícios para seus funcionários contam com o apoio das operadoras desses…

Para que serve a amoxicilina

Você sabe para que serve a amoxicilina? Nós explicamos tudo para você ficar por dentro do assunto. Confira nosso site!

Categorias

Movimento Minas

Um Classificado de Negócios, Produtos e Serviços pensado em potencializar sua empresa na internet. Veja qual categoria tem afinidade com aquilo que você faz e efetue o cadastro.